quinta-feira, março 07, 2019

Vamos brincar com a Chica? 10

Hoje é dia de brincar com a Chica, que, no seu Blogue Sementes, propõe o termo DENGOSAS para formarmos a(s) frase(s) com sete palavras.
Confesso que mesmo depois de ter lido os vários significados da palavra, que em Portugal não é usada, estou com alguma dificuldade em formar frases. Peço que me desculpem se o sentido não for o mais corrreto.



Céu nublado e chão molhado, chuvinhas dengosas. 


Crianças bem  pequeninas sabem como ser dengosas.

Sermos sedutoras, dengosas, não diminue nossa condição.

Mulheres carentes, mulheres dengosas, SEMPRE MULHERES PRECIOSAS.

Dia Internacional da Mulher, amanhã dia 8, um dia que infelizmente continuamos a lembrar, porque a Mulher continua a ser discriminada e violentada nos seus direitos de ser humano que é!
Para todas nós desejo um dia cheio de amor, alegria e respeito.


Hoje o nosso amigo Toninho, aniversaria!
(Vi aqui, na querida Rosélia)
Desejo que tenha um dia maravilhoso
e que Deus lhe conceda muitos anos de vida, com saúde, paz  e amor.
Os meus Parabéns, Toninho!
Muitas Felicidades e tudo de bom para você.

Abraços,
Ailime



11 comentários:

  1. Que linda inspiração Ailime e gostei de ver esta chuva dengosa, pois aqui o calor está terrível.
    Meu muito obrigado pela homenagem carinhosa.
    Que possamos comemorar o dia Internacional das Mulheres e que todos os dias sejam de respeito, que finalize com as violências contra as mulheres de todo o mundo.
    Muito bonita a dengosa postagem amiga.
    Beijo.
    Feliz seja o fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz interior, querida amiga Ailime!
    Tão dengosa sua postagem e que sentido real deu a todas eles!
    Adorei a da chuvinha dengosa, assim ocorre, minha dengosa amiga, uma valorosa mulher nobre e de caráter.
    Tenho orgulho de ter sua amizade tão leal e sincera, amiga.
    Deus a abençoe muito neste dia todo nosso!
    A da mulher sedutora e dengosa está belíssima... parabéns pela postagem delicada como um todo@
    Obrigada por linkar minha pequena homenagem a um amigo incondicional de todos no meio virtual.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  3. Com O Toninho,me chamou a atenção tua chuvinha dengosa.
    Adorei todas as frases e só posso agradecer! Lembraste do nosso dia e tomara seja lindo...amanha é dia de teu encontro com amigas,nao?

    Tomara todas mulheres sejam respeitadas!

    Obrigadao! Bjs chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Chica, amanhã é o dia do almoço em Lisboa, se Deus quiser.
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Esqueci de deixar aqui também o abração pro Toninho!

    ResponderEliminar
  5. Muito bonita a sua participação, Ailime! Formou frases com muita classe e carinho...
    A festa do Toninho é muitíssimo merecedora, ele é um sincero e educado amigo... Sim, merece toda homenagem e o nosso respeito...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá querida Ailime, apesar da dificuldade com o significado da palavra, a empregou muito bem, formando belas e ricas frases. Parabéns ao amigo Toninho! Abração pra vcs dois e Feliz Dia da Mulher para todas nós!! ♥♥

    ResponderEliminar
  7. Podemos nos manter dengosas ao mesmo tempo em que decididas, fortes e lutadoras. O dengo faz parte do nosso interior.
    Abraço! Feliz Dia 08 de março!
    Sonia

    ResponderEliminar
  8. Dengosa a sua partilha com belas escolhas!!!
    Feliz dia da MULHER ... Bj

    ResponderEliminar
  9. Ailime,
    você lembrou muito bem a verdade das
    agressões e violações de direitos das mulheres.
    Estejamos atentas.
    Belo post. Por certo somos preciosas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Eu fiquei dengosa a olhar para aquelas bochechinhas... que apetecem apertar!... Uma ternura de foto!...
    Não sendo um termo fácil, acho que se saiu muito bem, Ailime!
    Já tinha passado no espaço do Toninho... mas em todo o caso, também aproveito para renovar por aqui, os meus votos de que tenha passado um muito feliz Aniversário!
    Adorei o post, que também referenciou o nosso dia... para mais, num ano marcado por tantos episódios de violência, para com as mulheres...
    Belíssimo trabalho, como sempre, Ailime! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime