quinta-feira, novembro 15, 2018

Vamos brincar com a Chica ? nº 41

Hoje é dia da brincadeira da Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe o termo  SOSLAIO para formar a(s) frase(s) com com sete palavras.


O que me sugere esta palavra?


Encaremos a vida frontalmente, não de soslaio.

Olhar nos olhos e não de soslaio.

Intrigante olhar de quem observa de soslaio.

De soslaio, posso contemplar coisas bem agradáveis.

Hoje pela manhã, de soslaio, enxerguei girassóis.

Esta a minha participação.
Visitem a Chica e verifiquem no seu Blogue como brincaram os nossos amigos.

Abraços e desejos de um bom dia.
Ailime

Fotos minhas e  Google

11 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Ailime!
    Que lindeza! Em se tratando de coisas, podemos olhar de soslaio e contemplar maravilhas como bem disse...
    Já com seres humanos, é preciso essa atitude de segurar o rostinho com as mãos e olhar olho no olho. Há quem tenha dificuldade demais nisso e sinto dó.
    Tão bom olhar, com doçura, nos olhos de quem queremos só o bem!
    Muito linda sua participação, com alma noas frases belas!
    Deus a cumule com dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Buenas tardes, vengo de Chica y he podido ir recreándome en la creatividad y creación de todos los participantes. Me han encantado sus aportaciones. Me gusta su blog y su manera de escribir. Saludos muy afectuosos y cordiales.

    ResponderEliminar
  3. Oi, oi, Ailime...
    Que participação bonita, frases com mensagens construtivas... 👏
    A palavra desta semana está acrescentando muito para mim... Rsss, vivendo e aprendendo de uma maneira divertida... 🧐🙄
    Bjs e abçs

    ResponderEliminar
  4. Muito bem imaginadas, expressivas e corretas.
    Parabéns pela ótima participação, Ailime.
    Beijinhos.
    ~~~

    ResponderEliminar
  5. Que lindas e criativas as suas frases, querida Ailime.
    Obrigada pelas gentis visitinhas por lá.
    Sim, minha netinha e filha estão longe, mas voltam na semana que vem.
    Eles devem ir embora só no ano que vem.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Detesto que me olhem de soslaio!
    Bj e gostei de das escolhas

    ResponderEliminar
  7. Que linda tua participação, Ailime! Adorei as frases e olhar de soslaio pra ver girassóis é tuuuuuuuuuuudo de bom! Obrigadão! beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. Bonitas e certeiras escolhas.
    Olho no olho é muito bom para amar !
    Produtivas frases.
    Gostei !

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá , Ailime ! O olhar de soslaio nos permite observar tantas coisas . E depois , como quem não quer nada, retirar o olhar e la,la, la´....cantarolar . Amei sua participação . Mostra que é boa observadora , mesmo de soslaio consegues ver o colorido da vida representado nos girassóis . Bjs . Bom final de semana .

    ResponderEliminar
  10. Belos olhares Ailime e olhares que não nos fazem sentir confortáveis.
    Gostei da sua coleção e ilustrações criativas.
    Meu abraço e bom domingo para uma semana maravilhosa que lhe desejo.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  11. Uma excelente participação, relativa a uma palavra... que de facto, não nos facilita a tarefa!
    Mais um desafio, brilhantemente ultrapassado!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime