quinta-feira, maio 17, 2018

Vamos brincar com a Chica? 17

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes propõe o termo REDE para formamos a(s) frase(s) com sete palavras.


Vamos brincar?

Frases soltas!



      O pescador usa rede para seu ganha-pão.
           
                 
Sacos de rede úteis para comprar legumes.


Há jardins com rede amparando as flores.


Rede é usada para divisão de quintais.


A rede ferroviária necessita de constante manutenção.


Arte no circo com rede, muito arriscada.


Para segurar o cabelo senhoras usavam rede.


Era chique usar chapéu com rede fina.


Rede nas varanda protege de perigos vários.


Para terminar:

Bola bateu na rede e foi Gooooooolo! rsss


Por hoje termino a minha brincadeira bem diversificada... Rsss.
Visitem a Chica e verifiquem no seu Blogue  como brincaram os nossos amigos.
Desejo-vos um bom fim de semana.
Abraços,
Ailime

15 comentários:

  1. Boa tarde, querida amiga Ailime!
    A rede pro gatinho não cair é indispensável!
    Quem protege os animais, ganha estima do Pai que os criou.
    Amei as redes que nos mostrou e me lembrei de muitas delas... a do cabelo eu usei no colégio... a de frente do solidéu era linda e minhas tias a usaram... Acho-as elegante demais!
    Vi, noutro dia, uma rede de plantas e fiquei admirada como ficam belas!
    Minha mãe tinha o saco de rede para legumes... quantas lembranças boas seu post me trouxe, amiga!
    Que beleza passar por aqui e descansar minha mente!
    Aqui sempre vejo redes sendo lançadas ao mar... muito bom e paro para contemplar o espetáculo.
    Num passeio que fiz ao nordeste, vi uma cena lindíssima cujos pescadores faziam força para tirá-la do barco que trouxe do mar uma montoeira de peixes enormes... uma lindeza na caminhada pela manhãzinha vi por lá!
    Adorei passar por aqui agora.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a sua participação! Bem completa e humorada, gostei muito!...
    Abraço meu...

    ResponderEliminar
  3. Variada e agradável de se ler e observar!!!
    bj e adorei

    ResponderEliminar
  4. Ailime, que beleza! Foi bem diversificada mesmo e acho lembraste tudo possível em rede...ADOREI! Muito bem lembrada cada situação de usos delas! Valeu! Obrigadão! Desculpa a demora! beijos, chica

    ResponderEliminar
  5. Belíssima participação querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  6. Ótima participação, Adorava ver minha mãe com aquela rede nos cabelos!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar
  7. Muito linda sua coleção de frases Ailime e bom rever estas imagens das redes usadas pelas mulheres. Perfeita sua criatividade.
    Um bom fim de semana com paz e alegria e com muitos belos clicks por aí na Primavera.
    Beijos de paz amiga.

    ResponderEliminar
  8. Está tão descontraída a sua postagem, Ailime! Adorei as suas lembranças tão diferentes! Esbanjou perspicácia! Abração! Beijos! Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  9. Ailime, amei sua inspiração, e que venham muitas bolas na rede do nosso Brasil nessa copa para revermos imagens lindas! Parabéns!Abraços, feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga Ailime, quantas frases cheias de inspiração usando a palavra proposta nos seus sentidos variados! A sua última também seria a minha, mas não consegui criar uma imagem com a bola no gol, rsrs.
    Beijos cheios de saudades... Abençoado final de semana! ♥

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde, Ailime
    Ficou uma beleza a sua participação.
    Frases muito bem lembradas, querida
    Deixo um beijinho carinhoso para tí.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderEliminar
  12. Oi Ailime
    Bem diversificada e todas as tuas frases muito bem estruturadas e ilustradas
    Brilhante participação amiga. Parabéns
    Beijos e um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, Ailime!
    Muito rica sua postagem.
    Amei relembrar as redes para cabelo e conhecer a rede para o jardim.
    Beijos, bom fim de semana e nova semana!

    ResponderEliminar
  14. Uma variada e admirável participação, Ailime!
    Parabéns! Excelente abordagem do tema...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Lindo post, obrigada por compartir tudo isso conosco.
    Muitos beijos pra voce.
    -Bea.

    Sempiterna (Moda y mas)
    Geeky Freaky (Juegos, tutoriales, series,etc)

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime