sábado, dezembro 24, 2016

Boas Festas e Feliz Natal

Natal tempo festivo  de alegria e partilha para celebrar o Nascimento de Jesus, de estar com a família, tempo de muitas recordações. Quando passo por lugares como o que abaixo partilho (neste caso as minhas origens)  vem-me de imediato à memória a minha infância em que os natais eram passados de forma muito simples e ao mesmo tempo tão intensa!
Depois do jantar tudo se resumia a uma lareira, as filhós feitas pela avó e o aconchego que todos ali sentíamos observando o crepitar das chamas. O sapatinho na chaminé e no dia seguinte a prendinha do Menino Jesus aguardada com tanta ansiedade era o culminar da festa.  No dia de Natal antes da missa era obrigatória a visita aos presépios expostos nas montras das lojas da aldeia.  São momentos que não quero esquecer. 
Tenho tantas saudades desses natais. Dos campos verdes. Do musgo. Da geada. Do Tejo a espreitar lá em baixo... Mas, do que tenho mais saudades é da lareira e dos que a rodeavam e já partiram.










 Com esta minha evocação aproveito para vos desejar 
 SANTO E FELIZ NATAL!


Abraços, Ailime



7 comentários:

  1. Muito lindas as fotos!FELIZ NATAL! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Preciosas recordações e fotos, Ailime!
    Apreciei ler seu texto. Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querida amiga ao ler este momento levou-me até à terra dos meus pais onde tudo é vívido com o verdadeiro sentido da palavra Natal onde tudo é mágico ,as pessoas ,os presépios,a fogueira no adro da igreja ,a missa enfim toda a festividade que é muito fiferente da cidade ,muitos beijinhos no coração continuação de boas festas felicidades

    ResponderEliminar
  4. Imagens e palavras que me encantaram e emocionaram...
    Felizmente, as recordações... ficam sempre connosco...
    Beijinhos, Ailime! Esperando que tenha tido um óptimo Natal, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes!
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Lindas palavras e lembranças!
    Cada Natal é Um Novo Natal!... Jesus sempre renovando as nossas esperanças...
    Com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda... Fotos DEZzzzzzzzzzzzzzzzzz...

      Eliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime