quinta-feira, maio 12, 2016

Céus daqui

O tempo continua muito instável e depois de chuvadas durante a manhã de hoje, durante a tarde o azul do céu apareceu por entre algumas nuvens  deixando que o sol volta e meia nos brindasse com a sua luz e calor.

(Clique sobre as fotos para ampliar)








Como nuvens pelo céu
Passam os sonhos por mim.
Nenhum dos sonhos é meu
Embora eu os sonhe assim. 
São coisas no alto que são
Enquanto a vista as conhece,
Depois são sombras que vão
Pelo campo que arrefece. 
Símbolos? Sonhos? Quem torna
Meu coração ao que foi?
Que dor de mim me transtorna?
Que coisa inútil me dói?


Fernando Pessoa

Abraços. Ailime


10 comentários:

  1. Maravilhosos teus céus ,Ailime e tu sempre escreves tão bem que estava achando que a poesia era tua, até ver o Pessoa,rs beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica, quem me dera...rsrsrsrs. Pessoa é insubstuível assim como os seus heterónimos.
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  2. Lindas fotos e verso escolhido dando um sentido de sonho para as belezas em forma de nuvem. bjs

    ResponderEliminar
  3. Imagens maravilhosas, a acompanhar a sua escolha do poema de Fernando Pessoa!
    O céu daí, parece tão próximo de ti, lindo, Ailime!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  4. São verdadeiras aquarelas pintadas com primazia pelo Criador
    E a escolha do belo poema trouxe ainda mais encanto para o nosso deleite Ailime
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que lindo céu azul! E para acompanhar este poema maravilhoso de Fernando Pessoa.Demais!Beijo

    ResponderEliminar
  6. Ailime, bonito post com céus e versos expressivos...
    Sonhos?! Emoções... Bênçãos e desejos da alma!
    Bom fim de semana... Bjs

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso Fernando Pessoa ,gosto muito ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  8. Céus belos e Pessoa.
    Linda partilha amiga.

    ResponderEliminar
  9. Magnifica combinação de imagens e palavras, Ailime!
    Um post belíssimo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime