sábado, abril 09, 2016

Vamos brincar com a Chica nº 12?

Hoje é dia de brincar com a Chica que no seu Blogue Sementes propõe o termo MARÉ para formar a frase com sete palavras.

O que me diz esta palavra?

No meu barco navego na maré cheia.

Ondulante e formosa a maré dos sargaços.

Maré vaza a lua esconde sua face.

Ao alvorecer maré viva estende seus braços.

Na maré brilhante e cálida do meio-dia.

Refulge a maré de espanto e alegria.

Esta a minha participação .

No meu barco navego na maré cheia
ondulante e formosa a maré dos sargaços.
Maré vaza a lua esconde sua face,
ao alvorecer maré viva estende seus braços.
Na maré brilhante e cálida do meio-dia
refulge a maré de espanto e alegria.

Não se esqueçam de visitar a  Chica  e ver como brincaram os nossos amigos.
Desejo a todos um bom fim de semana.

Abraços.
Ailime

22 comentários:

  1. Com versos de sete palavras fizeste uma bela poesia! Adorei as frases e que lindas fotos! Adorei, agradeço muito por sempre brincar. bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Belíssimas frases que resultaram em versos, AIlime querida.
    Deixo um beijinho e votos de bom fim de semana.
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde, querida Ailime!
    Bravo!
    Recorto para mim a que mais me surpreendeu: a da lua em forma de braços abertos... que linda imagem!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  4. Muito linda sua participação poética... Fotos bem joias...
    Beijinhos... Bom sábado...

    ResponderEliminar
  5. Fizestes uma bela poesia, lindamente ilustrada!
    Parabéns Ailime, maravilhosa tua participação!
    Bom final de semana, bjus!

    ResponderEliminar
  6. Oi Ailime que lida tua poesia em frases e imagens, positiva e estimulante.
    Apareça para meenergizar.
    BFS e bjk

    ResponderEliminar
  7. Uau,que bela participação Ailime!
    Imagens e frases lindas!
    Um abraço pra você!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma participação espectacular!!!!
    Para apreciar de queixo caído!... Muitos parabéns, pela inspiração, Ailime!
    Beijinhos!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Lindas imagens e palavras Ailime!
    A maré me atraí muito e o mar é quase sempre a fonte do que escrevo.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  10. Taí, dá pra ver que você entende de marés! Morar pertinho do mar tem suas compensações!Meu super abraço e tudo de bom! Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Adorei a sua participação!
    Escolhas maravilhosas!...bj

    ResponderEliminar
  12. Adorei a sua participação!
    Escolhas maravilhosas!...bj

    ResponderEliminar
  13. Quando se pode admirar a beleza das marés a inspiração floresce em poema perfeito ricamente ilustrado por fotos magníficas minha querida. Ficou um espetáculo a tua criatividade
    Um lindo domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. UAUUU VERSOS E POESIA , BRINCOU MUITO BEM!
    UMA SEMANA ABENÇOADA! BJSS

    ResponderEliminar
  15. A maré invadiu poeticamente com suas imagens,
    e em todas as suas fases e horários.

    muito linda sua participação

    bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Querida Ailime.
    Uma maravilhosa participação, com imagem e lindos versos. Acabei de fazer a postagem com o premio que me deste, obrigada por lembrar de mim. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Ailime.
    Que o domingo esteja brilhante para seus passeios.
    Que a paz esteja presente num domingo feliz.
    Beleza de construção com belas frases e ilustrações.
    Carinhoso abraço de paz e luz amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Brilhante, Ailime,belas marés que fixou.
    Um abraço, bom domingo!

    ResponderEliminar
  19. Que lindeza a sua participação Ailime, imagens belíssimas e as frases são ótimas!Adorei!!!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  20. Olá, Ailime, vim através da Mirtes e amei o teu espaço.
    Poema tão lindo e com imagens maravilhosas.
    Feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  21. E assim se faz o poema...
    Beijo, Ailime.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime