quarta-feira, março 23, 2016

Duas Historias em 77 palavras (Desafio nº 35 e Desafio Escritiva nº 6)

Com bastante atraso vou retomar as duas últimas histórias propostas pela  escritora Margarida Fonseca Santos no seu Blogue em pareceria com a Rádio Sim.

Do passado dia 10 de março eram estas as condições:

«Este é um quebra-cabeças mesmo incrível!
Sei que me vão rogar pragas, mas preparem-se para textos muito interessantes…

As regras são estas:
Uma frase por linha. Em cada linha, alternadamente, as palavras terão:
   Até 4 letras (por exemplo: sapo, tu, ele, a)
 De 4 letras para cima! (por exemplo: mais, aquela, circunferência, saltos)».
 


Finalmente!

Hoje não vou sair.
Passarás muito tempo enclausurada.
O dia está mau.
Invernos frios jamais impedirão nossas atividades.
Devo ir, mas e o gato?
Deixa-o sossegado, demoraremos pouco tempo.
Ai que frio!
Nunca temeste intempéries.
Já não sou uma moça.
Desculpas ridículas, tolas…
Sim, para ti que és novo.
Estás brincando comigo?
Cada qual é como é.
Sempre foste obstinada.
E tu não és?
Sempre apreciaste contrariar-me.
Sai e bebe um café por mim.
Finalmente, estou livre!

ooooooooooooooo

Escritiva nº 6 em parceria com a Universidade de Salamanca proposta pela Paula Isidoro referente ao dia 20.

«Algum dia sonhou não ter que fazer a cama, lavar a loiça, passar a ferro, estender a roupa, aspirar e varrer? Descanse, pois esse dia chegou! 
Sim, sim, chegou porque este desafio vai dar-lhe poderes mágicos. 
É só decidir que parte do seu corpo quer mexer para que tudo fiquei feito num instantinho».

Ficou assim:

Hoje mal despertei, o pesadelo semanal aflorou-me como se um vendaval me agitasse fortemente a lembrar-me: hoje é o tal dia, o dia da limpeza semanal da casa. O dia, confesso, em que não devo deter-me mas antes, agir simplesmente… Mas, pensei, e se eu tiver um poder mágico que… Fechei os olhos, esfreguei-os com suavidade e visualizei toda a casa. Não sei o que aconteceu, mas quando me levantei para iniciar tão árdua tarefa tudo resplandecia!

(Era tão bom que tivesse sido verdade,))!!

Abraços,
Ailime

7 comentários:

  1. Ailime, tua criatividade é maravilhosa sempre! Adorei as duas histórias.Situações diversas, mas ambas perfeitas!Adorei! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Duas participações muito boas, Ailime! Usou as palavras criativamente...
    Uma boa noite... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, Ailime! E aquele desafio de 4 letras para cima numa frase e 4 letras para baixo em outra quase deu um nó na minha cabeça ... Gostei muito dos dois textos!

    ResponderEliminar
  4. Ailime, que criatividade menina adorei!Bom demais!!
    Beijos
    Amara

    ResponderEliminar
  5. Ailime, voltando para observar que "guardo" as minhas participações nas Histórias em 77 palavras numa página independente no blog Viver. Sempre deixo uma ou duas visíveis. Quando tiver tempo, dê uma olhada ...

    ResponderEliminar
  6. Como sempre, Ailime, duas participações, que me encantaram!
    Muitos parabéns, pela criatividade!!!!
    Ambos os desafios... superadíssimos!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Aplausos amiga, como sempre muito bem nestes desafios.
    Li algumas e as suas estão perfeitas.
    Que bom seria estes poderes mágicos,rsrs
    Belos trabalhos Ailime.

    Bjs da paz.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime