segunda-feira, junho 29, 2015

Planta e flor da curgete

No dia em que desci até às arribas da Praia do Magoito, ainda cá em cima do meu lado esquerdo  (ao longe vê-se a Serra de Sintra) estava este campo bem tratado com algo semeado  que não consegui identificar.  Embora seja área protegia, ainda existem alguns terrenos de particulares.
Para minha surpresa deparei-me com esta planta meio isolada junto ao campo, que abaixo mostro e ao aproximar-me verifiquei que estava repleta de curgetes! 









Claro que durante algum tempo a minha atenção esteve presa a este meu precioso "achado" pois não fazia a menina ideia que as saudáveis curgetes que muito aprecio e utilizo, principalmente nas sopas, pudessem ter uma flor e planta tão bonitas!
Como a curgete é da espécie das abóboras, deduzi então que talvez as plantas do campo a que me refiro acima sejam aboboreiras!
Vou tentar daqui a algum tempo confirmar;))! Depois mostro.
 Boa semana. Abraços. Ailime

4 comentários:

  1. Bem legal o seu post, originalíssimo!
    Flor exótica e bonita...
    Um abraço grande... Tchau...

    ResponderEliminar
  2. Muito lindas as fotos e sabes que adoro comer a flor dessa abóbora? Mas n]ão sei preparar( ou não quero,rs) Lá na Itália comi muitas! Delíciosas, recheadas de provolone e anchovas! Hmmmm...bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Uma bela flor! Aqui eu conheço por abobrinha! Lindas fotos!
    Beijos
    Amaras

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, Ailime, são lindos pés de abobrinha e as flores também são utilizadas, Uma delícia! Lindas as imagens! Beijos!

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime