Um encanto esta janela. Aliás, diga-se, que em qualquer região do nosso país, os vasos de sardinheiras e outras flores dão graça às janelas e varandas/sacadas de qualquer casa típica. Que pena que o costume de enfeitar as janelas, sacadas, terraços e até as escada, com vasos de flores, foi-se perdendo. Na aldeia onde eu nasci, dantes via-se muito o vaso com flores, mas hoje não. Jardins, há muitos e bem tratados, mas a sacada e janela típica, enfeitada, essa já não se vê, não por falta de vasos, claro, mas por falta de pessoas, porque a maioria das casas antigas, foram recuperadas por migrantes ou emigrantes e estão quase todo o ano vazias.
Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei! Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime
Linda janela e que JULHO nos sorria a todos! beijos,chica
ResponderEliminarUm encanto esta janela. Aliás, diga-se, que em qualquer região do nosso país, os vasos de sardinheiras e outras flores dão graça às janelas e varandas/sacadas de qualquer casa típica.
ResponderEliminarQue pena que o costume de enfeitar as janelas, sacadas, terraços e até as escada, com vasos de flores, foi-se perdendo. Na aldeia onde eu nasci, dantes via-se muito o vaso com flores, mas hoje não. Jardins, há muitos e bem tratados, mas a sacada e janela típica, enfeitada, essa já não se vê, não por falta de vasos, claro, mas por falta de pessoas, porque a maioria das casas antigas, foram recuperadas por migrantes ou emigrantes e estão quase todo o ano vazias.
Beijinhos e boa semana.
Ailime, uma doçura essa janela, me faz lembrar aquelas que tive em sonhos quando criança, ainda esperando o príncipe encantado. Um abraço!
ResponderEliminarAilime,
ResponderEliminarcara mia, mi piace la tenda ;)
vorrei anche io farne uno per la mia finestra
un bacione
Linda janela!Mesmo fechadas as janelas parecem que falam!
ResponderEliminarBeijos
Amara
Uma janela para a vida, que inspira amiga.
ResponderEliminarGostei deste cantinho.
Ta lindo e meus parabens.
Abraços.
Bjo