domingo, setembro 16, 2012

Sinais de esperança


Ontem o povo do meu País ergueu-se das trevas e mostrou que está atento, não adormecido!
Ontem o povo do meu País esteve unido numa demonstração enorme de querer um novo rumo para jovens, idosos, desempregados, reformados, excluídos, marginalizados por empregos precários.
Ontem o povo do meu País soube dizer não à prepotência que a todos atinge dando um gigantesco passo na esperança renovada.

Ailime
Imagem da Net

7 comentários:

  1. Um povo forte e varonil
    De certa forma mostrou
    A todos de seu pais
    Seu forte e nobre valor!

    Beijos meus!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Maria Luiza.
    Nem imagina como o nosso coração por aqui anda entristecido.
    A minha esperança e de todos nós é que quem governa oiça a Voz do Senhor.
    Sempre fomos um povo batalhador e vamos vencer mais uma vez.
    Beijinhos meus. Grata pela sua amizade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.9.12

    Ola Ailime!

    Obrigado por este espaco, quem me dera estar ai para participar tambem! Longe, vou vendo a queda de um mau momento, esperando que o futuro traga mais luz para todos nos, os que estao em Portugal, e os outros, que nao podendo estar, partiram para fora. Muitos beijos, S

    ResponderEliminar
  4. Olá querido S.,
    Muito grata pelo seu comentário!
    Embora não tivesse referido no meu "post" o quanto dói ver partir tantos jovens para outras paragens, tenho-os sempre presentes no meu coração e todos os que lutam por aqui têm muita esperança nessa luz que refere para que um dia este País se possa tornar num "imenso Portugal".
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.9.12

    Olá! Encontrei o S/ blog por acaso. Gosto. Obrigada por partilhar palavras tão bonitas entre nós.
    No entanto, decidi escrever estas palavras. Peço desculpa se de algum modo não souber dizer-lhe o que me vai no coração. E por isso peço-lhe que se assim o desejar não publique esta mensagem. Mas como me há-de compreender, não posso deixar de a enviar.

    Sou Portuguesa, de Portugal. De uma geração que teve a sorte de ter tudo aquilo que os pais e avós sempre ambicionaram ter. E que me deram com muito amor, e com a Graça de Deus.

    Com Portuguesa sinto-me triste, desanimada, como todos os Portugueses. Como Católica, rezo e vivo na esperança de um país melhor, e Alegro-me, no Senhor, como São Paulo nos pede, nos momentos mais atribulados da vida.

    Na verdade, temos de ter cuidado com aquilo que nos põem à frente, e com o que nos querem fazer crer. Eu creio em Deus e creio num mundo melhor...mas será que é isso que realmente as televisões, radios e mundo da internet querem que nós pensemos?

    A fotografia que coloca não é da manifestação que decorreu na semana passada. Se reparar, as pessoas encontram-se vestidas com roupa de inverno. E essa Rua não existe cá em Portugal.

    O curioso é que esta fotografia correu Portugal inteiro, como sendo a GRANDE MANIFESTAÇÃO PORTUGUESA. Lamento, não é verdade. A verdade é que estamos a ser manobrados. A verdade é que eu acredito em Deus e acredito num país melhor.

    Tenha cuidado. Como portugues e católico não se deixe manobrar.

    Em Cristo

    ResponderEliminar
  6. Não costumo responder a anônimos. No entanto agradeço e tomei a devida nota de aspectos que irei verificar. Como católica vou referir apenas que Jesus não fazia distinção entre as pessoas como os poderosos estão a fazer. A fome e a guerra seriam erradicadas e tudo seria diferente se todos nos amássemos como Ele nos amou. E é nesse sentido que vou continuar a caminhar. Paz e esperança para todos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Uma pequena nota em aditamento ao que acima escrevo.
    Na seleção da foto para este meu desabafo sobre a situação do nosso País lembro-me de ter escolhido uma foto onde não constasse qualquer frase que pudesse melindrar alguém ou ir de encontro também aos princípios que defendo.
    Lembro-me que também me pareceu estranha a rua. No entanto pareceu-me ser do Porto. Tentei localizá-la de novo mas não consegui. Grata pelo alerta. Terei mais atenção em situações futuras. Não vou retirá-la, de momento, pelo respeito que merecem os amigos que entretanto comentaram.
    Ailime

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime