terça-feira, fevereiro 05, 2019

Botando a cabeça pra funcionar nº 4

Hoje é dia de botar a cabeça para funcionar, desafio que a Chica propõe no seu Blogue Chica Brinca de Poesia, todos os dias 5, 15 e 25 de cada mês, a fim de  ajudar a desenferrujar os neurónios.

O que me passa esta imagem?

Gira-discos bem antigo, faz-lhe lembrar os belos tempos em  que gostava de ouvir os seus vinis, que guarda religiosamente, sem mais fazer uso deles. 
Os tempos mudaram e nos CD´s ou no YouTube procura agora as suas músicas preferidas para naqueles momentos, como sempre apreciou, estar a sós com a música.

Abraços,
Ailime

10 comentários:

  1. Bom fim de tarde daqui Ailime e boa noite para você.
    Uma imagem que faz história e viagens nos bons tempos do vinil e diria de boas músicas também. Quantos fados eu menino ouvia nela, pois meu pai era paixão de Portugal, até no trajar. E eu menino cresci namorando a radiola com 11 discos caindo um a um magicamente.
    Hoje elas voltam amiga em novo estilo Retro. Mas os vinis ainda no armário esperando a hora da volta.
    Muito boa leitura.
    Carinhoso abraço de paz e luz e que sua semana esteja leve e alegre.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  2. Ficou pra trás mesmo o toca discos...Mas as lembranças permanecem... Linda inspiração! Levei o link! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Que bom é recordar coisas boas que nos causaram alegria imensa!
    Meu filho, no ano passado, deu em discos de vinil a coleção do Roberto Carlos para minha prima... ela adorou.
    Muito bom ler o que escreve!
    Felicidades e bênçãos para você, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderEliminar
  4. Uma participação muito expressiva e sentida.
    Abraço grande, Amiga.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  5. Ailime, eu tenho saudades sim das melodias, das letras, verdadeiras poesias tão ricas! Hoje, não existe mais qualidade, verdadeiro lixo! Então nos resta aguardar. Abração!

    ResponderEliminar
  6. Participação simples e clara... de um aparelho que nos faz sentir saudade!!! Bj

    ResponderEliminar
  7. Bonita participação, querida Ailime! Tempos passados, agora tudo tão diferente; tenho me "desapegado" das antiguidades e tomado gosto nas novidades...
    Beijinhos... O meu carinho...

    ResponderEliminar
  8. Que nossas memórias sejam a expansão de belos e envolventes momentos para o aqui e agora. bjs

    ResponderEliminar
  9. Saudades do tempo do vinil... ainda conservo os meus discos... embora já nem tenha agulhas no gira discos, para os poder ouvir... nem sei, onde ainda se possam arranjar...
    Belíssima participação, que me fez recuar no tempo...
    Beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Foi uma época de ouro em que ouvíamos boa música dos nossos vinis
    Ficaram as boas recordações. Bela inspiração Ailime
    Beijos

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime