quinta-feira, março 30, 2017

Histórias em 77 palavras (Desafio nº 117)



Hoje dia de mais uma história em 77 palavras em que a escritora Margarida Fonseca Santos  nos propõe um tema referente a uma causa muito nobre.

Diz a Margarida:
«O desafio de hoje pretende dar visibilidade à Psoríase, uma doença que afecta 150 a 200 mil pessoas em Portugal. Quem padece desta doença confronta-se diariamente com situações de preconceito e estigma em contextos sociais e profissionais. Nos jovens, a Psoríase poderá condicionar, e muito, esta fase importante da vida.


O lançamento da campanha “Catarinalândia: uma miúda cheia de vida e alguma psoríase” pela Associação Portuguesa da Psoríase é o mote para este desafio de histórias em 77 palavras.
Vamos dar espaço a quem sofre desta doença para que nos conte a sua história, mas vamos igualmente «calçar os sapatos do outro», ajudando a compreender e querer saber mais quem precisa. Preparados?».

A minha participação

Sou ainda tão jovem e logo a Psoríase havia de vir ao meu encontro.  Sei que os gémeos verdadeiros têm mais probabilidades de apanhar esta doença autoimune, mas eu até sou filha única! Há dias em que não me apetece nada ir à escola, só porque desde que o meu corpo ficou cheio de manchas vermelhas, os meus colegas troçam de mim.
Já não os posso ouvir! Mas desistir, não desisto. Eu acredito que a cura chegará. 

Abraços,
Allime

3 comentários:

  1. Linda participação e acreditar, ter esperança, que nunca pode faltar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Outra boa participação, Ailime! Esperançosa...
    O meu abraço... Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  3. Algumas pessoas, conseguem ter esta doença, relativamente controlada... Iva Domingues... uma apresentadora da TVI... que se não estou em erro, sofre desta doença... apenas um exemplo...
    Excelente participação, Ailime!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime