domingo, setembro 23, 2012

Outono


No Outono as folhas caem mas a Primavera permanece.

Texto e foto
Ailime
23.09.2012

6 comentários:

  1. Assim acontece em nossas vidas. As folhas caem, mas sempre permanece a primavera que é nossa alegria, nossa aceitação e todo o bem! Beijos, minha querida Ailime! Fique com Deus! Linda semana!

    ResponderEliminar
  2. Lindo e deve permanecer sempre em nós! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Amiga Ailime, eu também aprendo tudo sozinha, às vezes os meus filhos ajudam mas há coisas para as quais não têm paciência pois a minha cabeça é teimosa e demora a aprender rsrs...
    Em relação a assinar as fotos, que acho que faz muito bem, eu no início fazia-o abrindo a foto no Paint e diminuindo-lhe o tamanho em 20 ou 25%. Depois escrevia em cima o que queria. Mas aprendi sozinha e demorei muito... Agora tenho alguns programas que instalei e trabalho com eles, mas todos os dias aprendo coisas novas, eles têm muitas funcionalidades.
    Faça assim: abra a foto no Paint. Ao abrir clique no quadrado tracejado na barra de ferramentas. Depois clique em cima da foto, vai aparecer uma caixa, escolha a opção "redimensionar/torcer". Abre outra caixa, escreva 20, 25 ou 30 nos retângulos da horizontal e vertical, "em redimensionar" e clique em ok. Verá que a foto diminui, se ficar muito pequena ou ainda grande faça de novo os mesmos passos.
    Clique na letra A, na barra de ferramentas, e depois em baixo de todo, também na barra de ferramentas. A seguir, com o rato, faça um retangulo na foto, será aí dentro que vai escrever. Escolha a cor, na caixa das tintas, e o tipo e tamanho da letra na caixa que abrirá. Só pode clicar na foto se for dentro desse retângulo, até acabar de escrever. Pode movê-lo com o rato, com cuidado, para pôr o que escreveu em melhor ângulo. Quando acabar, clique fora do retângulo e já está.
    Quando se enganar vá a editar, em cima, e clique em "anular".
    Para guardar vá a ficheiro, também em cima, e escolha "guardar como". Clique e dê um novo nome à foto, para não estragar a foto original, e clique na tecla "enter". Já está.
    Se não conseguir eu volto a explicar, pode haver coisas que esqueci de dizer.
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Felipa boa tarde,
    Em primeiro lugar quero agradecer-lhe a prontidão da sua resposta! Acredite que só hoje me pareceu ter mais um comentário neste "post"! Devo confessar-lhe que fiquei um pouco envergonhada por não ter visto antes.
    E vai daí já experimentei e deu tudo certo:)). Muito, muito obrigada.
    O meu filho mais velho está fora e ainda vai lendo algumas coisas que escrevo e até me incentiva.
    O mais novo também já é de outra geração e também não tem paciência. Ai esta juventude...
    Temos nós que ter paciência para tudo! E eu já sou da década de 50:))!
    Felipa mais uma vez o meu muito obrigada e peço desculpa de só hoje ter visto a sua excelente explicação. Nota 100% + 5*
    Bj
    Ailme
    (Emília)

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa, não tinha visto o seu comentário. Não recebo relatório por e-mail da maior parte dos comentários nos meus blogues, não sei porquê, então tenho de andar todos os dias a ver se tenho comentários neles todos, apesar de ter ativada a opção nas definições. Ontem não tive tempo de ver em todos, por isso só agora vi o seu.
    Ainda bem que conseguiu. Eu agora já trabalho com outro programa, o photoscape, que instalei, mas acho melhor a Ailime trabalhar primeiro com este que é mais simples, e só depois passar para outro para não fazer confusão.

    Se e quando quiser pode enviar-me um e-mail, para felipamonteverde@hotmail.com e assim poderemos falar melhor das nossa dúvidas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada Felipa. Um dia destes vou enviar-lhe um e-mail e assim também fica com o meu contacto.
    Beijinhos e grata pela sua atenção.
    Ailime
    Emília

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime