Natal tempo festivo de alegria e partilha para celebrar o Nascimento de Jesus, de estar com a família, tempo de muitas recordações. Quando passo por lugares como o que abaixo partilho (neste caso as minhas origens) vem-me de imediato à memória a minha infância em que os natais eram passados de forma muito simples e ao mesmo tempo tão intensa!
Depois do jantar tudo se resumia a uma lareira, as filhós feitas pela avó e o aconchego que todos ali sentíamos observando o crepitar das chamas. O sapatinho na chaminé e no dia seguinte a prendinha do Menino Jesus aguardada com tanta ansiedade era o culminar da festa. No dia de Natal antes da missa era obrigatória a visita aos presépios expostos nas montras das lojas da aldeia. São momentos que não quero esquecer.
Tenho tantas saudades desses natais. Dos campos verdes. Do musgo. Da geada. Do Tejo a espreitar lá em baixo... Mas, do que tenho mais saudades é da lareira e dos que a rodeavam e já partiram.
Com esta minha evocação aproveito para vos desejar
Abraços, Ailime
Muito lindas as fotos!FELIZ NATAL! bjs, chica
ResponderEliminarum santo e feliz Natal
ResponderEliminarPreciosas recordações e fotos, Ailime!
ResponderEliminarApreciei ler seu texto. Feliz Natal!
Bom dia querida amiga ao ler este momento levou-me até à terra dos meus pais onde tudo é vívido com o verdadeiro sentido da palavra Natal onde tudo é mágico ,as pessoas ,os presépios,a fogueira no adro da igreja ,a missa enfim toda a festividade que é muito fiferente da cidade ,muitos beijinhos no coração continuação de boas festas felicidades
ResponderEliminarImagens e palavras que me encantaram e emocionaram...
ResponderEliminarFelizmente, as recordações... ficam sempre connosco...
Beijinhos, Ailime! Esperando que tenha tido um óptimo Natal, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes!
Ana
Lindas palavras e lembranças!
ResponderEliminarCada Natal é Um Novo Natal!... Jesus sempre renovando as nossas esperanças...
Com carinho
Ainda... Fotos DEZzzzzzzzzzzzzzzzzz...
Eliminar