sábado, julho 04, 2026

Botando a Cabeça Para Funcionar 17

 Adiantei hoje o Botando da Chica que, no seu Blogue Sementes, apresenta as imagens abaixo para nos inspirarmos e escrevermos uma poesia, uma frase ou um texto.

Desafio dos dias 5, 15 e 25 de cada mês


O que me inspiram estas Imagens?



Não deu para ler a história (aparece mensagem para subscrição), mas deu para entender o quanto foram enormes essas inundações.

No meio da inundação 
na cidade submersa
a torre da Igreja emerge
chama a atenção
num cenário belo,
 para nossa reflexão.

Lá do alto em conexão
Deus quer dizer aos homens
que parem com as guerras
e toda a devastação,
que vão grassando no mundo
até total destruição.

Peçamos em oração a Deus
que pela sua  misericórdia
ilumine a mente e o coração do Homem
para que haja concórdia
e que o Planeta seja respeitado
como parte de toda a História.

Para mais participações clique aqui.

Abraços e bom fim de semana.
Emília

2 comentários:

  1. Versos que escancaram os problemas m gravíssimos que o Planeta, nossa casa, está passando a desmando da ganância dos poderosos. Esperamos com preces que a misericórdia de Deus interceda e que a humanidade não pereça. Abração!

    ResponderEliminar
  2. Linda tua inspiração e que bom se fossem ouvidas as orações por um mundo melhor e nuncva esquecioda a fé!
    Adorei!
    Boa noite! beijos, obrigadão,chica

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime