sábado, setembro 12, 2020

Flores na caminhada

Continuo a fazer as minhas caminhadas, agora um pouco mais continuadas, porque como todos sabem o exercício  é muito importante para o corpo e o espírito e à falta de alternativas gosto de continuar a percorrer os caminhos aqui próximos como fazia antes da pandemia. Também aqui me sinto mais segura, pois são ruas praticamente sem movimento e raramente me cruzo com alguém. A máscara sempre por companhia, mas devo confessar-vos que já me cansa o uso desta, porque a respiração não é a mesma. Por vezes alivio um pouco para respirar melhor.

Há dias "colhi" estas flores que hoje partilho:







Estamos no final do verão e já se nota aqui e ali, ressequidas pelo calor, a queda de bastantes folhas, que irão dando lugar às flores que irão rareando. 
No entanto há sempre algumas variedades que me vão surpreendendo e que irei partilhando, se Deus quiser.

(Uma pequena nota: hoje resolvi experimentar as novas funcionalidades do Blogger e não estou desapontada. Estava com receio que não desse certo, mas até agora tudo tem corrido bem. Vocês já experimentaram?).



Abraços e bom fim de semana.

Ailime

sexta-feira, setembro 11, 2020

1 Imagem, 140 Carateres # 366

Hoje, sexta feira, é dia da BC de Mari que, no seu Blogue Devaneios e Desvarios, propõe a imagem abaixo para nela nos inspirarmos e compormos um texto ou poesia com 140 carateres.


 O inverno está à porta. Saudades já do outono que deixou suas belas marcas no chão do jardim e sobre a mesa onde tomava o meu chá à tardinha. 

Esta a minha participação.

Visitem Mari aqui e confiram como se inspiraram os nossos amigos.

Abraços e bom fim de semana.
Ailime

quinta-feira, setembro 10, 2020

Vamos brincar com a Chica? 37

Hoje é dia de brincar com a Chica que, no seu Blogue Sementes, propõe a palavra SÓLIDA para formarmos a frase com sete palavras.

O que me sugere?



Uma relação sólida vence todos os obstáculos.

Pin de Millie Mojica em Valentines February b-day | Artesanato de coração,  Artesanato em tecido, Trabalhos manuais

Mais participações aqui.
Abraços e boa quinta feira.
Ailime

segunda-feira, setembro 07, 2020

Recordações de outras férias

 Está imenso calor e lembrei-me de recordar e partilhar aqui alguns cliques que fiz no verão  de há três anos em praias da costa vicentina.
O meu filho que mora em Toronto não pode vir passar férias a Portugal pelos motivos que todos conhecemos e nós ficámos mesmo por aqui... com imensas saudades!. Ele adora praia e vai desfrutando por lá nas praias do Lago Ontário!







Desejo a todos uma boa semana.
Abraços,
Ailime

domingo, setembro 06, 2020

Música de que gosto e uma homenagem

Hoje partilho na voz de

CUCA ROSETA


AVÉ MARIA

 como homenagem póstuma a uma amiga que partiu para o Céu!

Que descanse em paz!



Abraços e bom domingo.
Ailime