quinta-feira, junho 25, 2026

Três em 1 (Uma imagem, uma Trova + Botando a Cabeça Para Funcionar + Vamos Brincar com a Chica)

 Hoje é dia de Brincar com a Chica que, no seu Blogue SEMENTES, propõe o termo BLOQUEIO

 para nos inspirarmos e escrevermos uma frase com sete palavras com o termo dado.

BC das quintas feiras.

O que me inspira a palavra?


Hoje o verão teve um bloqueio: chuva.


Bloqueio que não vai travar minha caminhada.

Para mais participações clique aqui.


*************


No seu Blogue SEMENTES é também dia de BOTAR A CABEÇA PARA FUNCIONAR
e Chica nos propõe o belo slide abaixo.

Desafios dos dias 5, 15 e 25 de cada mês.


O que me inspira?


Belos cenários de outono
dourados pelas folhas caídas.
Sobre as pedras e sobre o lago
pelos ventos enaltecidas.

Nosso olhar se emociona
com tão grande beleza.
Vivam as estações do ano!
Viva toda a natureza!


Para mais participações clique aqui.

*****************

No seu Blogue BRINCADEIRAS DE POETAS, Lúcia  propõe a imagem abaixo para nos inspirarmos e escrevermos uma trova! Desta vez fiz três.

Desafio dos fins de semana.


O que me inspira a bela imagem?


Turminha bem arrumada
para festejar o São João.
Toca meninos a dançar
não vale tombar no chão.

Haja festa e alegria
todos se vão divertir.
Alunos e professores
todo o dia a curtir.

A festa já foi ontem.
O dia foi de muita alegria.
Fica o momento gravado
na linda fotografia.

Para mais participações clique aqui.

Abraços e continuação de boa semana.
Abraços,
Emília

5 comentários:

  1. Ailime, um bloqueio no calor com essa chuvinha é até bom! E não te atrapalhou nas caminhadas!

    Apoesia ficou linda e a natureza se mostra e nos encanta! Obrigadão, adorei!

    As trovas pra Lucia, um amor e ver a criançada feliz faz bem!
    beijos, ótimo dia,chica

    ResponderEliminar
  2. Três participações magníficas: a frase perfeita, a poesia encantadora e as trovas fantásticas!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Emília ! Bom dia com muito frio por aqui, brrr...
    Muito criativas suas participações . Tomara aqui fizesse um bloqueio neste inverno . Está muito frio e chuvoso . Quanto mais chove, mais frio faz , E a foto das crianças na festa de São João , que lindeza . Aqui São João foi num aguaceiro só . A imagem da Chica é linda e sugestva . Muito calor humano neste inverno e muita calma como sugere o remanso do rio. Abraços
    https://kantinhodasmensagens.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Amiga Emília, boa tardinha de paz!
    Água é um refrigério quando estamos diante dela.
    As festas juninas aqui estão a pleno vapor.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos fraternos

    ResponderEliminar
  5. Me gusto como te quedo el reto. Te mando un beso.

    ResponderEliminar

Caminho por aí, quer chova, quer faça sol! Até quando não sei!
Só sei que quero caminhar e contra ventos e marés nada me impedirá de construir os meus castelos!Ailime