«De todas as obras de Deus, a mais perfeita foi a criança.
Elas nos fazem amar e acreditar mais na vida.
Quem nunca esteve a ponto de morrer de tanta tristeza, mas sorriu ao olhar
nos olhos límpidos e brilhantes de uma criança?»
Litinha
Esta foto é de um cartaz publicitário que chamou a minha atenção pelo encanto e ternura que emana das crianças. Elas são puras, inocentes e os seus sorrisos, as suas expressões contagiam-me e deixam uma alegria enorme no meu coração. O melhor do mundo são mesmo as crianças.
Elas são flores que desabrocham em nós e que vão crescendo e como as aves vão ganhando asas e mais tarde deixam os seus ninhos para voar sozinhas, como nós próprios fizemos. Até esse momento elas rodeiam-nos e a nossa vida tem um sentido bem diferente de qualquer outra etapa das nossas vidas! São momentos únicos em que os sonhos povoam constantemente os nossos sentidos. De as ver crescer, entrar na escola, na universidade, enfim tornando-se homens e mulheres integradas na sociedade. O mundo está em crise, as instituições não respondem às necessidades básicas das crianças e tantas que vivem com fome, em cenários de guerra, de violência e tantas outras provações.
Vamos todos fazer a nossa parte para que as crianças do mundo inteiro possam sorrir e ser felizes tendo direito a divertir-se, a brincar em liberdade, a uma alimentação e educação condignas, para que um dia possam agarrar os seus sonhos num mundo que se deseja melhor, porque sem elas a vida não existe.